Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Amor ao Bordado!

 Do meu primeiro desenho em 1994.... Kit nº 1 - Arvore de Natal com miçangas...
 até 
chegar aqui Kit 56 - Ornamentos de Natal....
se passaram quase 
20 anos
Foram anos de muito  estudo, de muitos livros comprados, de muita pesquisa para saber o que é ideal.... de muitas noites sem dormir...
Foram muitos anos para encontrar uma metodologia de ensino para as alunas da escola...
para os cursos da distância...
Mas tudo isso depende de muita determinação, disciplina, humildade e amor ao Bordado!

Quando digo Amor ao Bordado... digo o que é mais sagrado para mim... ensinar.... e as pessoas precisam aprender a receber esse ensinamento.... não importa que se aprende um ponto.... importa que a cada dia se cresce....

Sempre digo não é: em um piscar de olho... que voce adquire habilidade manual... capricho... limpeza no bordado.... isso se aprende ao longo de muitos anos.... e eu digo eu ainda estou aprendendo..

É fácil ver coisas, fotos e um monte de Yotube na internet.... mas se não aprender a essência do Bordado... nada adianta....e essa essência é invisivel aos nossos olhos.... ela está no coração.

Muitas pessoas me cobram... me ensina isso, me ensina aquilo... me manda o desenho... 
 e apesar de ser um Hobby para mim... a Escola precisa manter de portas abertas.... por isso que aqui funciona uma escola.... vende kits... procura material de boa qualidade pelo mundo...

E para manter a harmonia da Escola, do Blog, do facebook, das feiras...eu tenho algumas regras, e as vezes essas regras parecem rígidas, mas é assim que tem que funcionar para poder dar conta de tudo e de todos!

Sou contra a pirataria de desenhos... de xeróx excessiva....
todos os meus cursos e desenhos são protegidos pela
 Lei de Direitos Intelectuais!

Quando sinto a vontade... distribuo gratuitamente meus desenhos através do Blog!



Um comentário:

Maria Filomena disse...

Lee,
é isso mesmo!!Assino em baixo!!!
Quase vinte anos...é muita experiência, é muito conhecimento,
que você deve compartilhar em forma de livros.....por favor!!!

abraços de MF

PS - a escolha das cores para esses ornamentos de Natal está lindíssima....