Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Escola de Bordado - Referência Nacional!!!



Durante esta semana tivemos um acontecimento muito agradável em nossa Escola de Bordado!!!

Pela primeira vez... uma professora de Bordado de Porto Alegre - Rio Grande do Sul veio especialmente à Campinas para conhecer a Escola e aprofundar seus conhecimentos de bordado. Com isso podemos dizer que somos uma Referência Nacional.

A professora Ligia Fossá chegou no domingo à noite em Campinas, desembargando no Aeroporto Internacional de Viracapos-Campinas ... procuramos instalações agradáveis em um Hotel da cidade de Campinas... e na segunda-feira às 7:30 começou uma troca gratificante de conhecimentos de bordado.

Ela veio em busca de novos conhecimentos e agilizamos um Worksohp de curta duração em 3 dias... e ela levou conhecimentos sobre o Bordado de Blackwork e Hardanger.... mas com certeza não foi um conhecimento somente de um simples bordado em preto....foi sim... um compartilhar de conhecimentos sobre todos os bordados, uma integração com as alunas da escola, uma troca de experiências.... com certeza ela levou na alma muito mais do que pequenos pontos de bordado e nos deixou uma marca de determinação e de procura constante de conhecimento e resgate do bordado com arte no Brasil.

Abaixo algumas fotos com as alunas da segunda-feira...

Uma comemoração de aniversário na segunda-feira à tarde....

Um carinho com as alunas da terça-feira...

E uma troca de afetos com as alunas da quarta-feira



No final da 4ª feira... nos proporcionou um Curso de Stumpwork... e assim estamos mais uma vez maravilhadas com as novas técnicas de bordado....


Aqui um exemplo de seu bordado

9 comentários:

stitchenmylifeaway disse...

Lee, Este é um projeto bonito. Ela deve ser um professor muito talentoso. Como é maravilhoso ter uma experiência tão grande classe.

Abraços
Shay, from google translator.

Neldeni da Silva disse...

Boa Tarde!!

Que lindo esse bordadooooo, coisa de louco..ameiii...diferente ñ?...
Parabéns..Deus Abençoe a todas...

otoño disse...

Por supuesto un sueño ir a tu escuela, todas las alumnas tan amenas, y esa cantidad de técnicas que manejan, muy lindo el bordado de Ligia, no sabía que se podía bordar tradicional en esa tela.Feliz fin de semana.Besos.Olga.

Marilia Baunilha e Patch disse...

Lee,

Que bom ler essa notícia! Parabéns pelo reconhecimento de seu trabalho e parabéns, também, pela troca de energia e conhecimento com a visitante.
Ficamos muito felizes por você.

Beijos,

Eneida

Ligia Noemi disse...

Ola Lee.Fiquei maravilhada com sua escola e o carinho com o qual me recebeste. Penso que esses dias que ai passei foram inesqueciveis.Viver a essencia das coisas para mim e de suma importancia.Deus abencoe a todos nos. Um abraco

Helena disse...

O aspecto do bolo é tentador! E o bordado é realmente lindo!

Beedeebabee disse...

Hi Lee! Such beautiful embroidery! What a wonderful teacher you had, and your classes sounded fun and interesting... I love the handbags you showed in a previous post. They're just gorgeous! Enjoy the rest of your weekend. :) Paulette

Maria Filomena disse...

Lee,
que maravilha. Parabéns à todas!!
Curso de Stumpwork??? o que é isso??? Vou já procurar para saber o que é realmente....Bordado é cultura!!!Com certeza!.
Beijos de Maria Filomena


PS - acabo de voltar da aldeia. Fomos fazer a vindima, e a correria foi tanta que não tirei foto nenhuma!

Ligia Noemi disse...

Ola Lee.Parabens. Este resultado tem nome "empenho, dedicacao e amor no que fazes.Um bj.
Ligia